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A mostrar mensagens de maio, 2009

Tendes vós excluído de Mim por causa de Meu Nome?

Tendes vós excluído de Mim por causa de Meu Nome? Por que razão não ponderais isto em vossos corações? Dia e noite tendes estado invocando vosso Senhor, o Omnipotente, mas quando veio o céu da eternidade em Sua grande glória, d’Ele vos apartaste, permanecendo submersos na negligência. A exclusão pelo nome é um tema já debatido no Novo Testamento entre Jesus e os fariseus. Altura que Ele clamou contra os julgamentos superficiais dos homens. O nome ou título dos Profetas ou Mensageiros Divinos expressam a sua divindade como é o caso de “ Cristo ” que em grego significa “ ungido ”. Assim, Bahá’u’lláh em árabe significa “ Glória de Deus ”. Sendo que nos Evangelhos é referido que o “ Filho do Homem ” virá na “ Glória do Pai ”. Há várias referências no Antigo e Novo Testamento ao título “Glória de Deus”. Poderá haver outras razões para os cristãos fazerem do título um “véu”. Desde o facto de Pedro se referir que não poderá haver salvação sob o céu sem ser com Cristo. No entanto no Apocalipse

Dize tu: Ó seguidores do Filho!

III . Dize tu: Ó seguidores do Filho! A referência a “Seguidores do Filho” é uma referência inequívoca aos cristãos, no sentido holístico sem discriminar alguma das suas inúmeras divisões.

O Senhor de todas as eras

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II. Esta é uma Epístola, oriunda de Nossa presença, dirigida àquele que os véus dos nomes não puderam impedir de Deus, o Criador da terra e do Céu, a fim de que seus olhos se alegrem nos dias de Seu Senhor, o Amparo no perigo, O que subsiste por Si Próprio . Esta Epístola encoraja os crentes a suportarem as dificuldades no reconhecimento de Sua Divindade. Dirige-se-lhes como sendo o “ Senhor ” – o Prometido por Jesus e Isaías. A referência a “ véus ” significa todos os factores que impedem os seres humanos de reconhecerem o “ Senho r” tais como ignorância, vaidade ou o receio de perderam uma posição reconhecida. “ O Amparo no perigo, o que subsiste por si próprio ” confirma ser Ele o mediador enviado por Deus. Estando nós perante uma mediação material e espiritual. Apesar de a Epístola ser dirigida a um crente (“àquele) deveremos entender como sendo dirigida a toda a humanidade – e em particular aos cristãos. A referência a “ seus olhos se alegrem ” é um estímulo para as privações que

Esta é a Mais Sagrada Epístola

Esta é a Mais Sagrada Epístola, a qual se fez descer do santo Reino àquele que volveu a face para o Objecto de adoração do mundo, para o Ser que veio do céu da eternidade, investido de glória transcendente. Em nome do Senhor, o Senhor de grande glória. Na abertura da Epístola Bahá’u’lláh refere-se à pessoa a quem esta Epístola é escrita, ao mesmo tempo que Ele se identifica como Quem é investido com autoridade por Deus. A expressão “ Objecto de adoração do mundo ” é utilizada variadíssimas vezes por Bahá’u’lláh, reforçando a Sua Divina autoridade e como sendo o “ Quibla ”. É de referir que na Revelação Maometana O Profeta transferiu o “ Quibla ” de Jerusalém para Meca na Grande Mesquita em que o Ponto Central é Kaaba. Maomé sempre evitou ser Ele visto como o próprio “ Quibl a”, possivelmente como reacção à adoração que os cristãos faziam a Jesus colocando-o como igual a Deus. Nesta Revelação, e considerando o estado de maturidade do género humano, o Quibla para os Bahá’ís é o local em

Epístola de Bahá'u'lláh aos Cristãos - Introdução

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Não há a certeza a quem foi dedicada esta Epístola. Sendo possível que tivesse sido revelada a um cristão sírio, Faris Effendi, que veio a aceitar a Fé Bahá’i. A Epístola foi escrita em árabe. Tendo sido publicada na íntegra em inglês em “ Epístolas de Bahá’u’lláh ” (1978). Lawh-i-Aqdas é uma reafirmação das “certezas” já proclamadas por Bahá’u’lláh. Pudemos mesmo encontrar algumas semelhanças entre esta Epístola e o “Kitáb-i-Iqan”. No entanto, esta Epístola faz uma proclamação directa aos cristãos – marginalizando mesmo os muçulmanos na proclamação da Causa. O título de “ Epístola Sacratíssima ” faz-nos crer que terá um significado glorioso. Mesmo estando perante um caso especulativo podemos considerá-lo como representando o papel primordial que os cristãos terão na disseminação da Causa. O cumprimento das profecias cristãs têm-se mantido vivas e chegou a época da “colheita”, do cumprir das profecias. A receptividade à Fé Bahá’í na Sua terra natal, em particular, e no mundo islâmico e