segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Outras formas de vida em outros planetas ou sistemas


Bahá’u’lláh sobre a existência de vida Além da forma terrena afirma: ”Tu perguntaste-Me, ademais, sobre a Natureza das esferas celestes. A fim de compreender sua natureza, seria necessário inquirir o sentido das alusões feitas nos Livros da antiguidade às esferas celestes e aos céus, e descobrir o caracter de sua relação com este mundo físico e a influência que sobre ele exercem. Todo o coração maravilha-se diante de um tema tão deslumbrante e toda a mente se confunde diante de seu mistério. Deus, tão somente, pode penetrar no seu intuito. Os eruditos, que fixaram em alguns milhares a vida desta terra, deixaram de considerar, por todo o longo período de sua observação o número ou idade de outros planetas. Pensa, além disso, nas múltiplas divergências que resultaram das teorias propostas por esses homens. Sabe tu, que cada estrela fixa tem seus próprios planetas, e cada planeta, suas próprias criaturas, cujo número homem algum pode computar.”

Procurei uma interpretação deste texto por parte do Mestre ou Guardião da Fé Bahá'í mas penso tal não existir, apenas que no futuro a ciência explicará esta passagem.

1 comentário:

Bete disse...

Olá amigo! Sou Bahá'í do brasil e pelo que vi em seu blog acho que preciso te passar um "dica". entra no youtube e procura as palestras Nassim Haramein são 45 videos, e tem tradução em portugues. Eu encontrei várias explicações da Física e da Geometria fracTal que deixam claros alguns conceitos bahá'ís... Inclusive o desenho do Santúario do Báb e os arcos...ë fantástico!
Abraço Elisabete Pupo Giomo (me ache por este nome no orkut)