Sistema Unificado

‘Abdul-Bahá indica que o “Templo do mundo[i] tem sido “Moldado depois da imagem tal como o corpo humano[ii]. Ele explica que:
“Isto significa que da mesma forma que o corpo humano neste mundo, o qual externamente é composto de membros e órgãos, é na realidade uma entidade fechada, integrada e coerente; de forma similar a estrutura do mundo físico é como um único ser entidade cujos membros e órgãos são inseparavelmente unidos.
Fosse uma pessoa observar com olhar perscrutador a realidade de todas as coisas, tornar-se-ia claro que o maior laço que mantém unido o mundo do ser reside na própria variedade dos seres criados e que cooperação, ajuda mútua e reciprocidade são características essenciais no corpo unificado do mundo do ser, visto que todas as coisas criadas são intimamente relacionadas e cada uma é influenciada pela outra, directa ou indirectamente.
Considerai, por exemplo, como um grupo de coisas criadas constituem o reino vegetal e outro o reino animal. Cada um destes faz uso de certos elementos na atmosfera, dos quais as suas vidas dependem, enquanto cada um aumento da quantidade de tais elementos que são essenciais para a vida do outro. Em outras palavras, o crescimento e o desenvolvimento do reino vegetal torna-se impossível sem a existência do reino animal e a manutenção da vida animal é inconcebível sem a cooperação do reino vegetal. Semelhantes são os relacionamentos que existem entre todas as coisas criadas. Por isso foi declarado que a cooperação e reciprocidade são propriedades essenciais inerentes ao sistema unificado do mundo da existência, e sem os quais a criação
inteira seria reduzida a nada.”
[iii]

[i] Conservação dos recursos da Terra, página 7
[ii] Conservação dos recursos da Terra, página 7
[iii] Conservação dos recursos da Terra, página 8

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Sloan Digital Sky Survey

O Sol

II. A vinda de Maomé profetizada por Jesus