9. Pequenos gestos que poderão ajudar a preservação ambiental - a reciclagem de Materiais

O Clube de Roma, fundado em 1968, publicou um artigo “Os Limites do Cres cimento”, em que alertava para a o facto de um modelo de crescimento que não levasse em consideração o desperdício e o consumo massivo de recursos naturais poder vir a ser catastrófico. O Planeta não poderia suportar tal comportamento.

É necessário caminhar-se para o desenvolvimento sustentável. Os recursos naturais são limitados sendo a reciclagem de materiais uma forma de ajuda na sua preservação.

A reciclagem de materiais permite a fabricação dos mesmos produtos com matérias-primas mais baratas. A redução e reutilização em termos ambientais ainda serão mais proveitosas.

O custo da lavagem para a reutilização de uma embalagem de vidro é muito menor do que se a embalagem fosse dirigida para a reciclagem. Mais difícil é a reciclagem de plástico. No caso particular da reciclagem de embalagens de alumínio, esta é bastante poluente.

Mas talvez o pior problema resida na falta de consciência ambiental que faz com que variadas embalagens de vidro ou alumínio tenham por destino o lixo comum quando há contentores próprios para este género de embalagens com o objectivo da reciclagem.

Comentários

Dad disse…
Oy João!
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******ANO****
....******2007*****
...***COM MUITO***
..********AMOR*******
..........****
..........****
.......***DAD****
Beijinhos,
José Fernandes disse…
"Que Nosso Senhor vos dê muitos e bons dias, hoje e todos os dias neste Novo Ano de 2007 que entrou glorioso"

Sol e temperatura amena para regalar os corações enregelados e tristes que passaram mais um período de nostalgia que conseguimos, uma vez mais, transvest-la de alegria e euforia.

Que a Paz de Bahá esteja sempre sempre connosco.

Assim Seja!
Anónimo disse…
A preocupação com a defesa do meio ambiente é uma prioridade gritante no mundo.
Temos q cuidar de nossa Casa, ela está em agonia e algo deve ser feito com urgencia.
Nunca entrei nesse blog, sempre visitava o Lusíadas, adorei essa opção q vc nos oferece, agora o erro está corrigido, e postei o endereço inicial.
Um grande abraço do Brasil
SôniaSSRJ

Mensagens populares deste blogue

Páscoa vista por um Bahá’í

The Sloan Digital Sky Survey

unsealed the choice Wine