A Revelação Progressiva (2.ª Parte)



Estas questões são colocadas para se entender um correcto conhecimento do significado de “Selo dos Profetas” e “a verdadeira Religião de Deus é o Islão”. Ao fim e ao cabo cada nação considera a sua religião como a final e definitiva mas existe uma religião progressiva e não final, tal como o conhecimento é relativo e não absoluto. De facto, de acordo com o Alcorão apenas uma pequena porção foi dada entre os muçulmanos:

Perguntam-te acerca do Espírito. Responde: O Espírito pruvem da Ordem do meu Senhor: apenas se vos deu uma parte da ciência.” (Sura “A Viagem Nocturna”, XVII, v.85)

Pode-se comparar a confirmação no Alcorão que o conhecimento de Deus e as Palavras de Deus são infinitas:

Se todas as árvores que há na Terra fossem cálamos e o mar; aumentado com outros sete mares, fosse tinta, esgotar-se-iam a escrever, mas as palavras de Deus não se esgotariam. Deus é poderoso, sábio.” (Sura “Lucmen, XXXI, v.27)

Sura “A Caverna” (XVIII, v.109): “Diz: “Se o mar fosse tinta para escrever as palavras do meu Senhor, o mar, ainda que lhe acrescentasse outro igual, esgotar-se-ia antes que se esgotassem as palavras do meu Senhor.”

Jesus é considerado o Verbo. Na Sura “A Família de Imrán” (III, v.45): “Recorda-te de quando os anjos disseram: “Ó Maria! Deus te anuncia um Verbo, emanado dEle, cujo nome é o Messias, Jesus, filho de Maria: será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos de Deus.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Páscoa vista por um Bahá’í

The Sloan Digital Sky Survey

unsealed the choice Wine