Jesus e João (2.ª Parte)


A função das duas Manifestações divinas

Na Sura “A Mesa” (V, v. 59-60):

“Diz “adeptos do Livro! Que censurais em nós senão que cremos em Deus, no que foi revelado e no que se revelou anteriormente?” Na vossa maior parte sois perversos.

Diz: “poderei anunciar-vos um caso pior do que aquele?” Aqueles que Deus amaldiçoou, com os quais Se encolerizou e os metaformoseou em macacos e porcos, e os que adoram a Satanás, todos terão um lugar pior, pois são os mais extraviados do bom caminho.”


As pessoas do Médio Oriente consideram o porco como representando imundice e os macacos representando a fealdade. Esta metamorfose significará que os seus princípios degenerarão.

O Báb e Bahá’u’lláh declararam a Sua missão como sendo a de libertar da flama da injustiça o Mundo e instituírem elevados padrões morais na conduta dos povos. O Báb e Bahá’u'lláh aboliram as guerras defensivas e a imposição de taxas que faziam parte da lei islâmica. As nações antagonistas serão reconciliadas e as diferentes causas de conflito serão abolidas. A justiça e a harmonia serão estabelecidas e a bandeira da Paz Universal será içada conforme a Sura “Ó Humanidade” (XXXVI, v 58):

“Nós dir-lhe-emos: Somente estais em paz junto do vosso Senhor misericordioso.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Sloan Digital Sky Survey

O Sol

II. A vinda de Maomé profetizada por Jesus