Unidade de Religião

Dado o facto de o Alcorão explicar que os seguidores das diferentes religiões que antecederam a revelação Corânica professavam o Islão e eram Muçulmanos e considerando o verso que diz: “A religião para Deus é o Islão.” – (Sura “a Família de Imrán” III, v.19). Torna-se evidente que o Alcorão considera as Religiões reveladas como sendo uma só, apesar dos diferentes nomes dos Seus Fundadores e Livros terem florescido em épocas diferentes.

A confirmação surge na Sura “As Mulheres” (IV, v.150-152): “Os que não crêem em Deus nem nos Seus Enviados desejam estabelecer uma distinção entre Deus e os Seus Enviados. Dizem: “Cremos e não cremos nos outros.” Desejam tomar entre aqueles um caminho intermédio. Estes são verdadeiramente os infiéis um tormento desprezível.

Aos que crêem em Deus e nos Seus Enviados e não estabelecem diferenças entre um deles e os restantes, a esses lhes daremos recompensas. Deus é indulgente misericordioso.


Permitimo-nos chamar a atenção para este último parágrafo, em que uma análise imparcial nos fará crer que a génese do Islão é conducente a uma sã convivência entre os seguidores das diferentes Religiões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Páscoa vista por um Bahá’í

The Sloan Digital Sky Survey

unsealed the choice Wine