Pequena descrição da vida de Maomé - 1.ª parte

Pequena descrição da vida de Maomé

Maomé nasceu no ano 570 D.C. em Meca. O Seu pai morreu meses antes de Maomé ter nascido e a Sua mãe morreu quando Ele tinha seis anos. Assim, foi entregue aos cuidados de Seu avô e dois anos e dois anos após, devido ao seu falecimento, ficou à guarda de Seu tio, Abú Tálib, pai de Ali e o chefe da família Banú Háshim.

Enquanto Maomé foi crescendo era conhecido pela sua honestidade e dedicação aos Seus semelhantes. Ajudou o Seu tio nas suas viagens mercantis, mas o negócio não decorria da melhor forma e a fortuna diminuía. Mais tarde uma viúva rica de seu nome Khadija contratou Maomé para as suas actividades mercantis. Quando Maomé tinha vinte e cinco anos casou-Se com Khadija, que era quinze anos mais velha, enquanto ela foi viva não teve outras esposas. Deste casamento resultaram oito filhos, mas só quatro filhas é que atingiram a idade adulta. Na casa de Maomé também viviam: o Seu primo, e irmão adoptivo, Ali, e o seu filho adoptado, um escravo liberto de seu nome Zayd.

Quando Maomé tinha quarenta anos (610 D.C.) chegou-Lhe a primeira revelação.

Ele ficou aterrorizado mas a Sua Mulher Khadija confortou-O e tornou-se a primeira crente. O Seu primo Ali, com apenas nove anos de idade, tornou-se o segundo crente e Zayd o terceiro. Fora de Sua casa o primeiro crente foi Abú Bacre. O número de crentes foi então aumentando.

Comentários

Unknown disse…
ADOREI SOBRE SUA VIDA SE PEDEREM PONHAM NA INTERNET SOBRE QUANTOS CRENTES TEM NA FACE DA TERRA
Unknown disse…
olha ñ irei te disser q adorei mas te digo q essa pequena historia é um pouco útil para crianças mas para nos adolescentes e adultos isso é muito fraco msm
olha ñ irei deixer q sua explicaçao ñ serve. serve sim mas eu jah disse apenas para crianças q estao aprendendo sobre a vida de maome agora entendeu para crianças q estao comessando a estudar sobre a vida de maome .
olha ve se coloca mais alguma coisa para complementar isso xau
xau.fui
AFF'S
Anónimo disse…
AFFS
So peguei isso para fazer o meu trbalho .
Edai se e ruim .
nao importa mais isso vaime fazer ganhar 10 pontos em historia .
FUI .

Mensagens populares deste blogue

Páscoa vista por um Bahá’í

The Sloan Digital Sky Survey

unsealed the choice Wine