A Eleição da Casa Universal de Justiça
"Ó vós, Homens de Justiça! Sede vós, no domínio de Deus, os pastores de Suas ovelhas e protegei-as dos lobos vorazes que aparecem disfarçados, do mesmo modo como defenderíeis vossos próprios filhos. Assim vos exorta o Conselheiro, o Fiel."
Embora já tenha sido referida a eleição da Casa Universal de Justiça nos blogs do Marco e do Sam, não poderia deixar de focar esta assunto.Numa cerimónia em que a dignidade e o diverso combinaram numa harmonia já profetizada, os Bahá'ís, provenientes de 153 países, elegeram a Casa Universal de Justiça. Embora estivessem representadas 166 Assembleias Nacionais, já que os territórios autónomos têm Assembleias Nacionais, tais como o Alasca ou as Canárias.
Os membros da Casa Universal de Justiça são : Farzam Arbab, Kiser Barnes, Peter Khan, Hooper Dunbar, Firaydoun Javaheri, Paul Lample, Payman Mohajer, Shahriar Razavi, Gustavo Correa.
Do tempo que estive em Israel (1996-97) ainda continuam Farzam Arbab, Peter Khan, Hooper Dunbar e Paul Lample. Numa nota pessoal, registo com agrado a vinda de Gustavo Correa, na medida em que é um nome "nosso" e foge da tradicional "fonte" persa e anglo saxónica.
Comentários
Quanto ao Sr. Correa, estou também felicíssimo em saber que um sul-americano, hispano-hablante, tenha sido eleito para o órgão máximo da Comunidade Bahá'í (outras religiões ainda sonham com isso, e nós, com século e meio de existência conseguimos essa façanha!). Agora, estou ansioso pelo dia em que verei um nipónico (talvez um chinês falando mandarim seja ainda mais provável) e um falante do idioma português com assento nesse Corpo Supremo.
Um carinhoso abraço amigo.