O Nuclear e fugas não controláveis
O governo japonês debruçou-se ontem (terça-feira) sobre a necessidade de reforçar as medidas de segurança das suas instalações nucleares em caso de terremotos, após o forte tremor que provocou um incêndio e provocou uma fuga de material radioactivo numa central nuclear.
"Queremos acelerar os trabalhos para confirmar se os reactores podem resistir às forças e cenários diversos de terremotos", declarou em uma entrevista colectiva à imprensa o ministro da Economia, Akira Amari.
"Temos que dar uma resposta sem paliativos a como o tremor superou a resistência prevista nas normas", afirmou o porta-voz do governo, Yasuhisa Shiozaki.
Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter causou nesta segunda-feira nove mortos e mil feridos na região de Niigata (centro do Japão), e provocou um incêndio e fuga de material radioactivo na central nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, uma das maiores do mundo.
Numa nota pessoal informo que, sem posições dogmáticas limitadoras, sempre tive grandes reservas quanto ao emprego do Nuclear.
Comentários
Apenas quis atirar uma bujarda ao ar.
Em todo o caso o Agostinho Neto quando estava doente foi à União Soviética e bem que os fulanos lhe trataram da saúde.