Chuvas no Reino Unido

Não podemos confirmar que as chuvas, com uma intensidade anormalmente elevada, que se têm abatido são necessariamente devidas aos atropelos do Homem para com a Natureza. Mas enquanto faltam as confirmações o (possível) desastre ambiental, por nós autoinflingido, parece estar a cercar-nos.
Não sou "profeta da desgraça", acredito no nosso futuro brilhante enquanto raça humana mas há algo (ou diferentes variáveis) que nos está a fugir ao controlo.
A própria cultura de "zapping", em que momentâneamente nos centralizamos em determinado problema para logo a seguir o relegarmos para um plano terciário, não ajuda na procura de soluções a médio e longo prazo.

"As autoridades britânicas continuam a braços com uma catástrofe natural sem precedentes no Reino Unido nos últimos 60 anos, com várias regiões da Inglaterra ainda submersas e receosas do mau tempo que deverá continuar até sexta-feira. A zona mais afectada até agora é a do condado de Gloucestershire, onde 350 mil pessoas estão na iminência de ficar sem água potável e de terem de enfrentar novas inundações em consequência do transbordo dos rios Tamisa e Severn.

Nos últimos dias, os serviços de emergência não têm tido mãos a medir, já que as chuvas torrenciais afectaram toda a zona das Midlands, com particular incidência em Oxfordshire, Gloucestershire e Bedfordshire. Dezenas de milhares de pessoas ficaram já sem electricidade e a população de Witney teve mesmo de ser evacuada para abrigos temporários.

Mas o pior ainda pode estar para vir, uma vez que os serviços de meteorologia referem fortes tempestades para esta madrugada."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sol

II. A vinda de Maomé profetizada por Jesus

The Sloan Digital Sky Survey